Mapa do site

Loja de azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos na mooca

Loja Azulejos, pisos e pastilhas fora de linha ou antigos na Mooca

A Museu de Azulejo trabalha com azulejos, pisos, e pastilhas antigas ou fora de linha no bairro da Mooca. Confira nossos produtos. Temos, azulejos para mosaicos, azulejos para patchwork, pisos hidraulico, pisos para calçadas e pastilhas para fachadas antigas ou fora de linha.

Compramos azulejos, pastilhas e pisos na Mooca.

Entre em contato conosco pelo telefone, Whatsapp ou venha nos fazer uma visita!

MUSEU DE AZULEJO

Loja de azulejos, pisos e pastilhas antigas ou fora de linha

Conheça todos os nossos produtos clicando aqui

A Mooca é um tradicional distrito de classe média e classe média alta da Zona Leste da cidade de São Paulo, no Brasil. Pertence ao Centro expandido de São Paulo e à Subprefeitura da Mooca.A sua fundação aconteceu em 17 de agosto de 1556, 56 anos após o descobrimento oficial do Brasil pelos portugueses. Na época, as terras eram ocupadas por índios que se concentravam próximo ao Tameateí ou Tometeri, hoje o Rio Tamanduateí. O nome do bairro é de origem indígena. Uma versão aventada é a de que ele teria surgido no século XVI, quando os primeiros habitantes brancos começaram a construir suas casas na região, sob o olhar curioso dos índios, que teriam exclamado Moo-oca! Numa tradução livre, algo como “Eles estão fazendo casas!”, de moo, fazer e oca, casa.

Além dessa etimologia, no entanto, o tupinólogo Eduardo de Almeida Navarro acrescenta outra possibilidadeː a de que o nome do distrito tenha se originado do termo tupi antigo mũoka, que significa “casa de parente”, através da junção dos termos mũ (parente) eoka (casa).

Conheça nossos produtos

Ref. 1241

Ref. 1240

Ref. 1238

Ref. 1235

Não encontrou o que procura?
Nós achamos para você

ENTRE EM CONTATO AGORA PELO WHATSAPP